BLOGS: Tiago Quintana (Heterônimo+)

MOMENTO CULINÁRIO

Quarta-feira , 28 de Março de 2007

 

 

 

 

 BOLO INTEGRAL DE FIBRAS COM CANELA

 

Ingredientes:

 

4 ovos

1 e 1/2 copos de açucar demerara

1/2 copo de ghee*

1 e 1/2 copos de leite

1 copo de farinha de trigo integral

2 e 1/2 copos de farelo de trigo

2 colheres (sobremesa) de canela

2 colheres (sobremesa) de pó royal

1/2 copo de xerém de castanha-do-pará

1/2 copo de damasco picado

 

Modo de preparo:

 

Numa batedeira bata as claras em neve até ficarem bem consistentes e em seguida acrescente na sequência as gemas, o açúcar demerara (que pode ser substituído por açucar branco, mascávo ou adoçante em pó para forno e fogão) e o ghee* (que pode ser substituído por óleo, manteiga ou margarina).

 

Após obter uma mistura homogênea, acrescente aos poucos o leite, a farinha de trigo (de preferência integral, mas pode ser a branca) e o farelo de trigo. Ao final acrescente a canela, o pó royal, as castanhas e o damasco picados em pedaços pequenos.

 

Assar em forma untada e enfarinhada (redonda com furo no meio ou fundo removível por cerca de uma hora, ou em forma retangular grande por cerca de 40 minutos) em temperatura de 180graus.

 

O que é o GHEE?

 

O GHEE é uma manteiga clarificada, totalmente isenta de colesterol, sendo preparada de forma artesanal através de um processo de aquecimento da manteiga sem sal e seu posterior coamento.

O GHEE traz a força de Lakshmi, a deusa da fortuna, e trabalha o elemento prosperidade.

O GHEE é o ouro celestial, ouro divino...

Toda casa que quer proteção e prosperidade utiliza esse elemento tradicional da culinária Ayurveda.

 

Bom apetite!

 

 


Escrito por Tiago Quintana às 08h34

Silenciosa noite de domingo...

Domingo , 25 de Março de 2007

 

 

 

 

 

 

Parece que aquela sensação de "ninguém se importa" está diminuindo... Viram que o pessoal do Mix foi chamado pela delegada do DECRADI para dar uma satisfação sobre o Caso ALI? Parece que já tem gente presa... Será que bons ventos estão soprando? E a Vange Leonel, com bagagem histórica e toda classe, citou o caso em sua coluna hoje na Revista da Folha - Fruta Pisada, aquela revista que por meses será lida na recepção dos consultórios dos dentistas, salões de beleza... Estamos atentos!

 

Pois bem, tirei a tarde de hoje para dar uma fuçada nesse novo editor de blogs, aproveitei para rever alguns textos antigos (vejam abaixo que consegui até criar links individuais para alguns deles... sim, pois haveria de fazer justiça ao meu diploma de analista de sistemas - ainda que amarelado numa gaveta qualquer...), pesquisei alguns assuntos que me interessavam e enfim instalei minha impressora nova, agora com scanner e copiadora!

 

Preferi ficar em casa quietinho, não estou namorando e geralmente não grilo de sair sozinho, mas hoje não estava com saco de ficar caçando programa ou companhia, sabe como é, quase todos os amigos namorando e a gente sobra mesmo no domingo à tarde. Ontem fui a uma festa de aniversário com meus amigos peregrinos, revi um monte de gente querida, comi um monte de coisinha gostosa, colocamos os papos em dia, cheguei tarde e muito feliz, acordei tarde, almocei tarde e tirei um cochilão gostooooso depois do almoço. Acordei renovado, com os neurônios em pleno vigor e produzi bastante, a inspiração era tanta que até um bolo de fibras e castanhas assei enquanto testava o editor e ficou uma delícia, qualquer hora passo a receita para vocês...

 

Pensei em sair para um cineminha, convidar alguém para caminhar no Villa Lobos, andar sozinho pelas ruas do centro (bem ao estilo paquera mesmo...), ligar para algum(a) romance sexual do passado e convidar para um passeio mais íntimo, mas nada passou do pensar... Deu aquela preguiça!

 

 

E estou agora aqui, sem sono, esperando começar o BBB7. E dá-lhe Alemão! Aliás, viram que interessante que ele disse: que saindo de lá devem ter inventado um monte de lorota a seu respeito e que se necessário vai processar neguinho por calúnia e difamação, e ainda exemplificou - dá de um louco sair por aí dizendo que é meu namorado!

 

Será? Que ele é brincalhão, beleza... Mas é interessante pensar justamente no exemplo que ele deu, de ser chamado de gay, de aparecer algum maluco dizendo que já saiu com ele... Well, nada mal, será que foi só um exemplo, pura ficção ao melhor estilo brincadeira, ou será que o loiraço tem histórico?

 

Afinal, quem nunca foi para a praia de madrugada fazer um areião e se deu muuuuito bem, saiu com um surfista embriagado de bunda sem dono, que atire a primeira pedra... E espero que não digam que eu estou insinuando algo a respeito do rapaz, é pura ficção!

 

Eu já aprontei algumas dessas sim, aliás, quem não, mas o rosto não me é familiar!

 

E olha só, lí hoje também uma entrevista do querido Leão Lobo em que ele cita que ouviu contarem que o Dinei, aquele jogador do Corinthians que saiu na G Magazine e que teve alguns episódios desagradáveis por conta de uso de cocaína, se assumiu gay recentemente...

Não tinha ouvido nada não, será mesmo?

 

Bom, antes que esgote a quantidade de caracteres, vou me despedindo.

 

Mandei uma sugestão para os meninos do MixBrasil, vamos ver o que é que acontece.

Enquanto isso farei mais aparições durante a semana, com textos menores.

Afinal isso é um blog e não um TCC...

 

Abração, excelente semana para todos!

 


Escrito por Tiago Quintana às 20h59

Sentimento sem nome...

 

 

 

Divagações sobre a violência, sobre perdas e dores...

 

 

 

Nesse texto Sentimento sem nome, eu falo da frustração, da indignação em me sentir impotente frente à onda de violência crescente nos grandes centros, isso logo após um assalto à residência da minha irmã, onde por sorte ficou apenas o trauma e danos materiais, já amenizados. Naquele dia, pensar que uma pessoa amada esteve na mira de um revólver, que aquele assalto poderia ter se transformado em mais uma tragédia mexeu comigo, e justamente naquela semana eu já estava bastante entristecido pelo aniversário de morte de um companheiro com quem vivi por mais de uma década.

 

E como disse uma leitora em seu comentário: "Sua vida é sempre tão triste, tão alegre e tão linda... Sentimentos cheios de paradoxos para quem a acompanha..."

 

 


Escrito por Tiago Quintana às 17h53

Sacadas na Avenida Paulista...

 

 

 

 

Para quem ainda pensa que eu tenho alguma coisa contra a Parada GLBTTXYZ... 

 

Esse foi meu segundo texto aqui no MixBrasil, escrito sob forte emoção assim que cheguei em casa depois de participar da décima edição da parada de Sampa... 

 

Nesse texto Sacadas na Avenida Paulista, que continua me trazendo imensas alegrias, eu falo da felicidade de reencontrar uma amiga que 10 anos atrás havia sido desenganada pelos médicos por conta do estágio avançado em que se encontrava sua infecção pelo hiv, aquele vírus que causa o deterioramento do sistema imunológico, a aids, ao qual muitos ainda acreditam não estaram vulneráveis... Nunca é demais lembrar que a única forma de se prevenir é usando preservativos em todas as relações sexuais...

 

E como disse um leitor em seu comentário: "uma mensagem de esperança como há poucas hoje em dia..."

 

 


Escrito por Tiago Quintana às 17h32

Sobre a amizade...

 

 

O que é que faz um amigo tornar-se especial para sempre em sua vida? 

 

Esse foi meu texto de estréia aqui no MixBrasil, no dia 06 de junho de 2006, diriam os numerólogos que 06/06/06 é uma data perigosa... Pois esse texto Sobre a Amizade me trouxe muitas alegrias e foi a forma que encontrei para homenagear aquele que aos poucos foi se tornando o amigo dessa vida.

 

"Somos confidentes e não medimos esforços pela felicidade um do outro. Somos amigos, somos irmãos.

 Não julgamos, apenas buscamos compreender o outro..."

 

E como disse um leitor, que mais tarde veio a se tornar um amigo, em um de seus comentários: "É com depoimentos como esse que crianças aprendem a andar... Que bom que temos pessoas como você no planeta Gaya!"

 

 


Escrito por Tiago Quintana às 17h19

Virtudes Cacarejantes...

Quinta-feira , 22 de Março de 2007

 
 
Olá amigos,
 
Eis-me aqui perdidinho da silva tentando entender como é que funciona esse editor de blogs... Justamente eu, analista de sistemas por formação acadêmica (mas da época das válvulas e do cobol, lótus, dbase e wordstar...), sofrendo para fazer o que qualquer adolescente faz sem dificuldade alguma mundo afora... Eu estava muito mal acostumado com o sistema antigo, preparava o texto aqui em casa usando o word - atento apenas para não exceder as 2.500 palavras por postagem - fazia uma revisão ortográfica, usava o velho recurso do ctrl+c e ctrl+v e mandava publicar o texto, fazer o trâmite interno no MixBrasil para entrar na página principal do site...
 
Pois é, a mamata acabou...
 
Ontem havia mandado um texto novo (gigantesco, como sempre...) falando sobre as minhas experiências políticas, desde as manifestações pelas "Diretas Já!" em 1984, depois da época da faculdade quando fui presidente do diretório acadêmico em 1992, época das manifestações pelo impeachment do Collor, da minha militância no GIV em 1995/96... Eu falava dos meus sonhos adolescentes de fazer uma revolução, das frustações por não conseguir enfrentar "forças ocultas..." e de algumas ameaças que me fizeram na época da faculdade...
Só que essa ferramenta tem um limite bem menor de palavras, então tive que enxugar, enxugar e enxugar, ou seja, na realidade tive que cortar praticamente tudo para não perder o sentido... Mas tenho o texto original e assim que estiver adaptado a essa nova ferramente voltarei a falar sobre esses assuntos. A conclusão é que por mais que a política esteja no meu sangue, militância "nunca máis"... (com acento mesmo, pois está escrito em galego...)
 

 
Mas vamos lá, vou contar para vocês que as últimas semanas têm sido para mim bastante especiais, foram diversas ocorrências que reiteraram alguns conceitos que eu já tinha sobre a sociedade em que vivemos e também pelas descobertas novas, algumas aos berros numa manifestação contra a homofobia semana passada... Pensam que é agradável ser expulso da sessão por um vereador do naipe do que há de pior na política brasileira e ver que no final das contas ninguém se importa? Sim, eu sou o manifestante expulso, e olha que 10 anos atrás jurei para mim mesmo "nunca máis" me envolver com política e militância... Não vou dizer que fui humilhado, pois ninguém me humilha a menos que eu permita, eu mantive o sangue frio e saí da galeria escoltado e não expulso, e ainda conversando com os policiais, parei para beber uma água e posar para os paparazzi... Um luxo só, mas ainda assim bastante constrangedor...
 
Outra coisa, pensam que é fácil lidar com agitadores pau de sebo de cabeça oca que distorcem o conteúdo das suas frases apenas para se promoverem e acreditando que quanto pior, melhor? Gente que muda as referências a teu respeito como quem troca de cueca? Pois é, não é fácil também lidar com a militância ruidosa, raivosa e ressentida, lidar com uma militância que se julga acima de tudo e de todos e que não responde uma pergunta clara e objetiva, se vitimiza e pede apoio ao colega da mesa ao lado, o que ao final das contas acaba acentuando o processo de lobotomização da massa que alegam defender, induzindo-a a pensarem que estou querendo acabar com a grande festa, com a grande conquista...
 
Só que eu vou falar sobre isso tudo outro dia, vou encerrar esse meu texto com uma citação retirada do livro que acabei de ler, O livro de Mirdad, de Mikhail Naimy, um clássico com mais de sessenta anos que creio fazer parte da biblioteca de alguns de vocês. Eis o texto escolhido:
 
“O silêncio paciente da galinha que choca é que vos recomendo, e não o impaciente cacarejar de sua irmã que bota. Aquela que se mantém quieta durante vinte e um dias e espera em silenciosa confiança que a mão mística realize o milagre debaixo de seu peito felpudo e de suas macias asas. A outra salta do ninho e cacareja loucamente, anunciando que botou um ovo. Pois, cuidado com a virtude cacarejante, meus companheiros. Assim como amordaçais vossa vergonha, amordaçai também a vossa honra, pois a honra cacarejante é pior que a iniqüidade muda.”
 
Vale lembrar que se ninguém cuidar do ovo ele vai apodrecer... E como fede ovo podre...
Mas o que é que isso tudo tem a ver com os militantes, com os políticos desse nosso mundo torto?
Boa pergunta... Tire suas conclusões, pois no fundo nem eu mesmo sei....
Ou melhor, eu até sei.
 
E você também sabe.
Mas deixa quieto, pois ao final das contas quem é que se importa?

Até a semana que vem.

 


Escrito por Tiago Quintana às 21h10

:: Visite meus textos anteriores clicando AQUI


Escrito por Tiago Quintana às 16h11


 m O O n 

Conscientize-se!

free counters

XML/RSS Feed

IBSN: Internet Blog Serial Number 012-12-0-2012